TRÊS RIOS
Policiais militares do Grupamento de Ações Táticas (GAT I e II), com apoio do Serviço Reservado (P2), do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam, na tarde de quinta-feira, dia 8, em Três Rios, seis plantas com características semelhantes à maconha em uma residência localizada na Rua Palmira de Carvalho, no bairro Jardim Primavera.
A ação foi desencadeada após denúncia informando que um menor, de 16 anos, estaria cultivando entorpecentes no interior do imóvel. As equipes se dirigiram ao endereço indicado e fizeram contato com o responsável legal pela residência, um homem, que autorizou voluntariamente a entrada dos policiais. No momento em que a guarnição entrou na casa, o adolescente fugiu pelos fundos, tomando rumo ignorado. Os policiais realizaram buscas nas imediações, mas ele não foi localizado.
Durante a varredura no interior do imóvel, os policiais encontraram seis plantas de pequeno porte, com características semelhantes à Cannabis sativa, plantadas em vasos e dispostas em um corredor próximo à cozinha. O responsável pelo imóvel informou que o cultivo e a posse das plantas eram de responsabilidade do adolescente. Todo o material foi apreendido e encaminhado para a 108ª Delegacia de Polícia (DP). Na unidade policial, foi determinada a instauração de procedimento investigatório por fato análogo ao crime de tráfico de drogas, em desfavor do adolescente.