RESENDE
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar denúncia de que um policial militar de São Paulo, seu irmão e outro homem, não identificado, teriam supostamente envolvimento na agressão, de três homens, de 62, 41 e 40 anos. O caso teria ocorrido na noite de terça-feira, dia 9, no bairro Santo Amaro, na região Central da cidade.
Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por volta das 22h29min para comparecerem em um imóvel na Rua do Amparo, onde pessoas teriam sido feridas por disparos de arma de fogo. No local, os militares verificaram que três homens foram agredidos e que os suspeitos seriam um policial militar de São Paulo, seu irmão e outro homem. As vítimas contaram ainda que os agressores não estavam mais no local. Dois dos feridos foram encaminhados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Após atendimento, as vítimas foram apresentadas na 89ª Delegacia de Polícia (DP) junto com uma testemunha para o registro de ocorrência. Após prestarem depoimento, elas foram encaminhadas para exame de corpo delito.
Na delegacia, os policiais foram informados que o militar de São Paulo e seu irmão já tinham comparecido a unidade policial, onde prestaram depoimento contando suas versões sobre o caso.
O delegado titular, Ronaldo Aparecido de Brito, instaurou inquérito policial para investigar o caso.