PM de São Paulo preso por atirar em ex-mulher já tinha histórico de prisão em Volta Redonda

Policial foi detido pela Guarda Municipal em 2025 por descumprimento de medida protetiva prevista na Lei Maria da Penha

Por Léo Rocha
whatsapp image 2026 01 23 at 16.41.25 (1)

VOLTA REDONDA

O policial militar do Estado de São Paulo, preso na noite desta quarta-feira , 21, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, após atirar contra a ex-mulher, já possuía antecedentes recentes. Em julho do ano passado, ele havia sido detido pela Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Justiça, por violação à Lei Maria da Penha.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), na época, o homem de 39 anos foi preso na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, após o Serviço de Inteligência da GMVR receber informações de que o veículo do suspeito havia estacionado na via. Durante a abordagem, o policial portava uma arma de fogo de serviço, além de carregador com 15 munições intactas. O suspeito e a arma foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), no Aterrado, e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Na ocorrência dessa quarta-feira (21), o policial foi novamente preso, neste caso por tentativa de feminicídio, após atirar várias vezes contra a ex-mulher, que deu entrada com ferimentos graves no Hospital São João Batista (HSJB). O homem foi encaminhado para a Deam e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.

“Parabéns às forças de segurança pela ação, que resultou na captura do suspeito. Assim como ocorrido em 2025, o profissionalismo dos agentes contribuiu para o cumprimento da determinação da Justiça. Trabalhamos continuamente para que o crime não ocorra, mas quando acontece, trabalhamos ainda mais para que não exista a certeza da impunidade”, ressaltou o secretário municipal de Ordem Pública de Volta Redonda, Coronel Henrique.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos