RESENDE
Um policial militar do Estado de São Paulo, de 32 anos, foi preso em flagrante na quinta-feira, dia 8, em Resende, suspeito do crime de importunação sexual. O caso ocorreu dentro de um ônibus interestadual que fazia a rota Rio de Janeiro–São Paulo e foi abordado por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na Rodovia Presidente Dutra, na altura do bairro Paraíso.
Segundo a Polícia Civil, a vítima, cuja idade não foi informada, relatou que embarcou no ônibus na Rodoviária Novo Rio com destino a São Paulo. Durante o trajeto, a vítima contou que observou que o passageiro da poltrona paralela a sua, e que estava sentado sozinho, estava com o zíper da calça aberto e com a mão em sua parte íntima. Ainda de acordo com o depoimento, o suspeito assistia a um vídeo no celular, mas mantinha o olhar direcionado à mulher, sem tentar ocultar a conduta. A vítima conseguiu gravar um vídeo que comprova a situação e entregou o material às autoridades.
Assustada e constrangida, a mulher se levantou e desceu para o andar inferior do coletivo em busca de ajuda. “A vítima disse que o militar teria seguido a vítima, pedindo desculpas, mas ela conseguiu comunicar o motorista, que imediatamente parou o ônibus, acionou a empresa e chamou a polícia. O homem não negou os fatos quando questionado”, contou um policial civil.
A Polícia Civil informou que o suspeito é policial militar de São Paulo e não portava arma no momento da abordagem. Ele foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia de Resende, onde o caso foi registrado.
De acordo com o delegado titular, Michel Floroschk, o militar vai responder pelo crime de importunação sexual. Ele ficou detido e vai participar de audiência de custódia.
Procurada, a Polícia Militar do Estado de São Paulo ainda não havia se manifestado até o fechamento desta reportagem.