PM da UPP e amigo são detidos suspeitos de disparos em choperia de Resende

Armas e munições foram apreendidas após discussão em estabelecimento comercial; dois homens foram liberados após pagamento de fiança

Por Cyntia Freitas
32.sf.res.polÍcia.pm da upp e amigo são detidos suspeitos.cyntiafreitas

RESENDE

Um policial militar de 37 anos, lotado na 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do 16º Batalhão da PM, no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro, foi detido em Resende ao lado de dois homens, de 45 e 25 anos. O trio é suspeito de envolvimento em disparos de arma de fogo após uma discussão em uma choperia no bairro Mirante da Serra, na região do Acesso Oeste.

A ocorrência foi atendida por policiais do 37º BPM, acionados por volta das 2h40min pelo proprietário do estabelecimento, que relatou ter ouvido tiros disparados para o alto. Após o tumulto, os suspeitos deixaram o local em um Audi A3 preto e seguiram para uma lanchonete no bairro Jardim Jalisco, onde foram encontrados pelos agentes.

Durante a abordagem, foram apreendidas duas armas de fogo: uma pistola calibre 380, com dois carregadores e 35 munições intactas, que estava com o policial, e um revólver calibre 38 com quatro estojos deflagrados, três munições intactas e uma percutida não deflagrada, que estava com o homem de 45 anos. O terceiro envolvido carregava apenas um estojo deflagrado no bolso.

Segundo o delegado de plantão, Vinícius Coutinho, o policial, que estava de folga, discutiu com frequentadores do bar e chegou a sacar a arma, o que causou alvoroço no local. Após a saída do outro grupo envolvido, o dono da choperia acionou a PM. Ainda de acordo com o delegado, uma das armas estava em posse do amigo do agente, sem autorização legal, o que motivou a autuação dos dois.

O policial foi preso em flagrante por ceder ilegalmente a arma, enquanto o amigo foi autuado por porte ilegal. Ambos foram liberados após o pagamento de fiança de R$ 7.600 para o agente e R$ 1.500 para o outro homem. O terceiro envolvido foi ouvido como testemunha e liberado. A Corregedoria da Polícia Militar e a Supervisão da UPP acompanharam a ocorrência na 89ª Delegacia de Polícia (DP).

Sindicância

Em nota oficial enviada ao jornal A VOZ DA CIDADE, a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que o militar, de acordo com a Corregedoria Geral da Corporação, responderá a uma sindicância para apurar as circunstâncias do fato.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos