VASSOURAS
Cerca de sete quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Militar na noite de sexta-feira, dia 20, na RJ-137, em Vassouras. A droga estava dentro de um carro abandonado por um homem, de 23 anos, que fugiu a pé por uma área de mata, às margens do Rio Paraíba do Sul, durante uma tentativa de abordagem policial.
A ação ocorreu por volta das 19 horas, na altura do bairro Ipiranga, após levantamento de informações sobre o transporte de entorpecentes na região. De acordo com a Polícia Militar, os agentes monitoravam a movimentação de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e identificaram que o jovem, conhecido no meio policial, faria o transporte dos entorpecentes entre bairros de Vassouras e de Barra do Piraí.
O suspeito, apontado como gerente do tráfico local, usava rotas alternativas entre os bairros Toca dos Leões e Pocinhos, em Vassouras, e o bairro Vale do Ipiranga, em Barra do Piraí, para evitar a fiscalização policial.
Duas equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram mobilizadas para o cerco, uma na RJ-137 e outra na BR-393 (Rodovia Lúcio Meira). Durante a tentativa de abordagem, o suspeito abandonou o Corsa Wind, às margens da rodovia e correu para uma área de mata. Apesar das buscas realizadas na região, ele conseguiu escapar.
Dentro do carro, os policiais encontraram sete tabletes grandes de maconha, pesando cerca de um quilo cada. O material apreendido e o veículo foram levados para a 95ª Delegacia de Polícia (DP) onde a ocorrência foi registrada.
Até a publicação desta reportagem, o suspeito não havia sido localizado. A Polícia Militar segue em diligência para capturar o traficante e desarticular a rota de distribuição de drogas na região.