BARRA MANSA
A equipe da 2ª Cia. do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu na terça-feira, dia 9, por volta das 20 horas, quase dois mil pinos de cocaína e outras drogas em refinaria de Barra Mansa. Três suspeitos foram presos.
Segundo registro de ocorrência na 90ª Delegacia de Polícia (DP) da cidade, o fato ocorreu na Avenida Nossa Senhora Nazareth, no bairro São Judas Tadeu, envolvendo a equipe de Patamo da 2ª Cia. e do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DP) de Santa Rita de Cássia.
Na ação, coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), três pessoas foram detidas – de 23, 24 e 22 anos, sendo dois homens e uma mulher. Foram apreendidos 1.901 pinos de cocaína com pouco mais de 2,2 quilos, 540 trouxinhas de maconha (1.029 quilos), mil etiquetas, dois aparelhos celulares, 84 envelopes de folha ultra, 38 durexs, 27 isqueiros, 38 embalagens, 44 eppendorfs, dois liquidificadores, seis balanças de precisão, 17 frascos para o Loló, duas panelas de alumínio, uma peneira, uma colher, 13 sacolés vazios, quatro tesouras e mais uma quantia de entorpecente (não informado qual) a contabilizar.
O flagrante ocorreu quando os militares realizavam patrulhamento e avistaram o trio, já conhecido por envolvimento com o comércio ilícito, inclusive alguns deles à frente do comando do serviço. Pequena parte do material estava com dois deles, mas, segundo a PM, quando questionados, confessaram que o restante estava em um imóvel usado por eles como refinaria.
Após a apreensão, todos três foram levados para a 90ª DP com o material e todos ficaram presos à disposição da Justiça, autuados com base no artigo 33 do Código Penal (CP) por tráfico de entorpecentes.
DROGAS E PISTOLA
No mesmo dia, ainda em Barra Mansa, os militares, no Loteamento Nova Esperança, flagraram um homem com uma pistola 9mm e 17 pinos de cocaína. Ele também estava com 17 munições do mesmo calibre e a quantia em espécie de R$ 180.
Os militares foram em um local onde é realizada festas após denúncia de homens armados, um deles com mandado de prisão.
O bando foi encontrado sem nada ilícito, mas quando questionado, um deles apontou uma sacola com o material e disse que parte era dele.
Em pesquisa, a PM confirmou dois mandados de prisão contra o suspeito, que foi apresentado na delegacia para as medidas necessárias.