RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na noite de quarta-feira, dia 16, quase 400 pinos de cocaína etiquetadas com a descrição “CPX da Barra – Feliz Natal”, uma sacola plástica com a mesma droga, ampolas de cloridrato de lidocaína, anestésico usado em exames clínicos, além de pinos plásticos usados para embalar droga e uma pistola calibre 9 mm com 11 munições. Dois homens que estariam transportando a droga conseguiram fugir por um matagal abandonando um Fiat/Palio, de cor branca, onde foram encontrados bolsas com o material entorpecente apreendido. Até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido preso.
Durante patrulhamento pelo bairro Fazenda da Barra I, os militares desconfiaram de um homem que estava em um dos acessos a localidade. Ao tentar abordar o suspeito, ele conseguiu fugir pelas ruas do bairro. Quando os policiais entraram na Rua Sebastião Lan, avistaram um Fiat/Palio, de cor branca com uma pessoa no interior do veículo e outra fora. Ao perceberem a viatura, a dupla abandonou o veículo e saiu correndo para um terreno baldio. “Pedimos auxílio a outras guarnições e realizamos buscas nas imediações do terreno, onde encontramos uma pistola calibre 9mm com munições. Já dentro do veículo encontramos bolsas contendo 368 pinos de cocaína, uma sacola plástica com uma quantidade de cocaína, 46 ampolas de cloridrato de lidocaína e 88 pinos plásticos vazios”, contaram os policiais.
Todo o material entorpecente apreendido e o veículo foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado titular Michel Floroschk determinou a apreensão. O material ainda será examinado pela perícia do Instituto Carlos Éboli (ICCE).