RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam na segunda-feira, dia 14, uma pistola calibre 635, com quatro munições e um silenciador, no bairro Toyota I, na região da Grande Alegria. A arma de fogo foi entregue por uma mulher, de 43 anos, aos militares. Ela seria de seu ex-companheiro que está preso suspeito de violência doméstica.
Os militares escalados na equipe da patrulha Maria da Penha Guardiões da Vida, foram acionados pelo Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Niam) do município. “Fomos informados pela solicitante que a mulher procurou o Niam e relatou que havia encontrado no sótão de sua casa, uma pistola com munições e silencioso. Ela alegava que a arma de fogo seria de propriedade de seu ex-companheiro, que atualmente está preso devido a registro de violência doméstica”, contaram os policiais que acompanhados da denunciante foram até sua residência no bairro Toyota I. “No imóvel encontramos a arma de fogo que estava escondida no sótão”, relataram.
Os policiais apresentaram a arma de fogo na 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde o delegado titular, Michel Florosch, determinou a apreensão.