Cerca de duas toneladas de maconha são apreendidas na Dutra pela Polícia Federal

0

PIRAÍ

Na madrugada desta sexta-feira, dia 23, a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem de 50 anos que transportava grande quantidade de maconha, oculta na carroceria de uma carreta que tinha como destino comunidades do Rio de Janeiro. O fato ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Piraí. Foram cerca de duas toneladas da droga.

A abordagem foi realizada por policiais federais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE), com apoio dos cães farejadores Apollo e Athos.

O preso, o veículo e a droga, 1.824 quilo, foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, na Praça Mauá, para lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

No início da tarde, o Delegado de Polícia Federal, Bruno Humelino, falou sobre a apreensão. “Nossos agentes localizaram uma quantidade expressiva de entorpecente, que estava oculta na carroceria do caminhão em meio a uma carga lícita. Essa é uma prática comum, por parte dos criminosos, para tentar ludibriar a fiscalização das autoridades”, explicou o delegado. “O homem preso tem 50 anos, não tem antecedentes criminais e vai responder por tráfico de drogas”, finalizou.