TRÊS RIOS
Na tarde desta sexta-feira, dia 21, uma operação da Polícia Militar de Três Rios resultou na apreensão de munições, dinheiro em espécie e um aparelho celular, após a abordagem de um jovem suspeito em atitude suspeita. A ocorrência foi registrada no bairro Habitat Velho, uma área dominada pela facção criminosa Terceiro Comando (TCP). Durante o patrulhamento, a equipe do 38º Batalhão de Polícia Militar (BPM) notou que um rapaz, ao avistar a aproximação dos policiais, tentou fugir e entrou em um mercado da região. A equipe imediatamente desembarcou e conseguiu capturar o suspeito.
Ao realizar a revista pessoal, os policiais encontraram com o menor, de 17 anos, 7 munições de calibre 38, R$ 950 em espécie e um aparelho celular. O suspeito foi questionado sobre a origem dos itens e afirmou que havia entrado no mercado para comprar cigarro e que havia entregue um pacote a uma jovem desconhecida, que estaria usando uma blusa rosa. No entanto, ao verificar o maço de cigarros no caixa, foi constatado que o produto estava lacrado e intacto.
Diante da situação, o suspeito foi informado sobre seus direitos e algemado, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do STF, que regula o uso de algemas em determinadas circunstâncias. O rapaz foi levado à 108ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecimentos, onde ficou apreendido por porte ilegal de arma de fogo, em desacordo com Estatuto do Desarmamento, Lei 10.826/2003. A jovem que estava no mercado, foi ouvida como testemunha e liberada.
A operação resultou na apreensão do material e no registro da ocorrência. A guarnição do serviço reservado de Maré 38 também participou da ação, que foi concluída com o prosseguimento do patrulhamento na área. O suspeito foi apresentado à autoridade policial sem lesões e sem apresentar qualquer outra alegação relevante durante a abordagem. O caso segue sob investigação.