RESENDE
Mais de 200 pinos de cocaína foram apreendidos por policiais do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) na noite de quinta-feira, dia 21, no bairro Vila Vicentina. A droga era transportada por um jovem, de 22 anos, em um VW/Gol, de cor vermelha. O suspeito conseguiu fugir do cerco dos policiais militares deixando para trás uma sacola contendo 216 pinos de cocaína, o veículo e um celular. Até o fechamento desta reportagem o suspeito não havia sido preso.
Os policiais faziam patrulhamento no bairro Vila Vicentina. Ao passar pela Rua Antônio Batista Lopes, desconfiaram de um jovem que estava em um VW/Gol, de cor vermelha. “Demos ordem de parada ao motorista para fazer a abordagem. No entanto, o suspeito tentou fugir, mas acabou batendo o veículo com um Ford Escort. O jovem abandonou o carro, jogou a sacola com os pinos de cocaína no telhado de uma casa e fugiu”, contou um dos policiais, acrescentando que reconheceu o jovem, cuja identidade será mantida em sigilo para não atrapalhar a investigação. Após socorrer o motorista do outro carro, os policiais recolheram o saco plástico que o suspeito jogou no telhado de uma casa e encontraram 216 pinos de cocaína com a inscrição “Pó de 20”.
O veículo e os pinos de cocaína foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP) onde foi feita a apreensão. Os pinos de cocaína serão periciados por agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).