PARATY
Em uma série de operações realizadas quarta-feira, dia 18, e nesta quinta-feira, 19, policiais da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM) realizaram importantes apreensões no bairro Condado, em Paraty. As ações resultaram na captura de dois adolescentes envolvidos no tráfico de drogas e na descoberta de um depósito de entorpecentes associado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), somando mais de 14 quilos de cocaína apreendidos.
Dois menores de 15 anos foram apreendidos em flagrante durante a noite de quarta-feira. Após informações sobre tráfico no final da Avenida Aloísio de Castro, guarnições da Polícia Militar se deslocaram ao local e realizaram um cerco estratégico, capturando os adolescentes em posse de diversos materiais ilícitos: 124 eppendorfs, totalizando 144 gramas de cocaína, 20 de maconha de 46 gramas e 52 frascos de 54 gramas.
Um dos menores já possuía passagem anterior por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos à 167ª Delegacia de Polícia (DP), onde foram autuados pelos fatos análogos aos artigos 33 (tráfico de drogas) e 35 (associação para o tráfico) da Lei 11.343/06, permanecendo apreendidos.
Na mesma região, outra operação, nesta quinta-feira, fruto de monitoramento e levantamento de inteligência policial, identificou um depósito de entorpecentes em uma área de mata. Policiais localizaram um tonel enterrado contendo grande quantidade de cocaína, confirmando as informações obtidas previamente. Foram apreendidos: 14,630 quilos de eppendorfs contendo cocaína (“CV Condado R$10”) e 380 gramas de eppendorfs contendo cocaína (“CV Condado R$50”, totalizando 76 unidades).
Os entorpecentes também foram apresentados na 167ª Delegacia de Polícia, que ficará responsável pelas medidas legais cabíveis.
As operações realizadas pela 2ª CIPM evidenciam o trabalho intensivo das equipes na repressão ao tráfico de drogas e no enfrentamento às atividades criminosas de facções organizadas na região. O bairro Condado foi alvo de ações estratégicas que resultaram em duas apreensões significativas em menos de 24 horas.
A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas e da participação da comunidade na luta contra o crime, garantindo mais segurança para a população local.