RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram, na terça-feira, dia 16, uma operação para coibir o tráfico de drogas no município. As ações ocorreram em diferentes pontos da cidade e resultaram na apreensão de entorpecentes e na prisão de um homem, de 21 anos, suspeito de envolvimento com o crime.
A primeira ocorrência foi registrada no bairro Cidade Alegria, após denúncia informando que homens estariam vendendo drogas próximo a uma ponte na Rua das Acácias. Quando as viaturas chegaram ao local, dois suspeitos fugiram. Os policiais realizaram um cerco e conseguiram deter um dos homens, enquanto o outro conseguiu escapar.

Homem, de 21 anos, foi preso no Cidade Alegria com cocaína e crack – Divulgação PM
Durante revista pessoal, foi encontrada uma sacola com 29 pedras de crack e nove pinos de cocaína. O material e o suspeito foram encaminhados para a 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após a perícia, foi constatada a quantidade de dez gramas de cocaína e 4,8 gramas de crack. O delegado titular, Michel Floroschk, autuou o homem em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele permaneceu preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.
Já durante a noite, os policiais patrulhavam o Beco do Benedito, no bairro Cabral, quando avistaram um homem usando boné. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito conseguiu fugir. Apesar das buscas, ele não foi localizado.
No entanto, em varredura pelo local, os PMs encontraram uma sacola plástica contendo 100 pedras de crack, dez invólucros de maconha e quatro pinos de cocaína. O material foi periciado, confirmando a quantidade de 30 gramas de crack, dez gramas de maconha e quatro gramas de cocaína.
Segundo a Polícia Militar, as operações de combate ao tráfico seguem ocorrendo de forma intensificada em diferentes bairros do município, visando a redução dos índices criminais.