PM apreende adolescentes com quase um quilo de drogas em ação contra o tráfico em Resende

Denúncia sobre venda de entorpecentes perto de escola levou à apreensão de maconha, cocaína, crack, skank, ecstasy, lança-perfume e munições

Por Cyntia Freitas
40.cf.res.polÍcia.pm apreende adolescentes com quase um quilo.divulgaÇÃopm

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam dois adolescentes, de 17 e 13 anos, na terça-feira, dia 27, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Baixada da Olaria, na Região da Grande Alegria. A ação foi desencadeada após denúncia informando que indivíduos estariam comercializando entorpecentes nas proximidades de uma unidade escolar.

A operação contou com o apoio da Subseção de Aeronaves Remotamente Pilotadas (SsARP), que utilizou drones para monitoramento aéreo da área. Durante o cumprimento de Ordem de Operações voltada ao combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo, os policiais se deslocaram até a Rua Inácio Lopes Siqueira, nas imediações da Escola Municipal Marieta Sales Cunha, para verificar a informação.

Durante o monitoramento por imagens aéreas, os agentes observaram três homens circulando próximo ao muro da escola, manuseando sacolas plásticas e realizando gestos compatíveis com a contabilidade de entorpecentes, conduta típica do tráfico de drogas. Com a aproximação das equipes e o cerco policial, os suspeitos tentaram fugir. Dois deles, ambos menores de idade, foram apreendidos em flagrante, enquanto um terceiro conseguiu escapar.

Nas buscas realizadas no local monitorado, os policiais localizaram parte do material entorpecente escondido próximo ao muro da unidade escolar, além de outra quantidade encontrada em uma trilha utilizada pelos suspeitos durante a fuga. Ainda durante a operação, foi localizada no bolso da bermuda de um dos adolescentes uma sacola contendo drogas com etiquetas idênticas às encontradas por outra guarnição nas proximidades da escola, reforçando a ligação direta dos apreendidos com o material ilícito.

Em continuidade às diligências, as equipes realizaram buscas no interior da escola, onde foram encontrados entorpecentes e 13 munições calibre 9 mm, escondidos na calha do telhado da quadra esportiva. Ao todo, foram apreendidos quase um quilo de drogas, entre maconha, cocaína, skank, crack, ecstasy e lança-perfume, além da quantia de R$ 86 em dinheiro.

Os adolescentes e todo o material apreendido foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia, o entorpecente foi contabilizado em 368,92 gramas de cocaína, 512,36 gramas de maconha, 72,46 gramas de maconha tipo skank, 5,52 gramas de crack, 19 ml de lança-perfume e 26,62 gramas de comprimidos de droga sintética.

O delegado titular da unidade, Michel Floroschk, autuou os adolescentes por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e associação para o tráfico, permanecendo ambos apreendidos e à disposição da Justiça.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos