Pistolas de uso restrito apreendidas e dois suspeitos detidos em operação conjunta em Valença

Armas com numeração suprimida estariam ligadas a uma facção criminosa e podem ter sido usadas em ataque recente no município

Por Tânia Cruz
pistolas de uso restritoapreendidas e dois suspeitos detidos em operação conjunta em valença divulgação

VALENÇA
Dois homens, de 25 e 37 anos, foram detidos na tarde de quinta-feira, dia 8, durante uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil, no bairro Parque Pentagna, em Valença. A ação resultou na apreensão de duas pistolas calibre 9mm com numeração suprimida, carregadores, munições e aparelhos celulares.
Após denúncia informando que integrantes de uma facção criminosa estariam armazenando armas de fogo na região, agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e da 91ª Delegacia de Polícia (DP) iniciaram a operação. Segundo as informações recebidas pelos policiais envolvidos, um dos suspeitos iria até o local para buscar uma pistola.
Com as informações, policiais civis permaneceram em campana no endereço citado na denúncia, na Rua Davi Alves dos Santos, no Parque Pentagna, com apoio operacional da Polícia Militar. Durante a vigilância, os agentes observaram o momento em que o homem, de 25 anos, recebeu um balde plástico do segundo suspeito, de 37 anos. Durante a abordagem, os agentes encontraram, dentro do balde, uma bolsa plástica contendo uma pistola calibre 9mm, acompanhada de carregador municiado. Em seguida, durante buscas no imóvel, foi localizada outra pistola do mesmo calibre, além de dois carregadores, também municiados, no quarto do andar superior.
De acordo com o registro fito na 91ª DP, o suspeito mais jovem já é conhecido das forças de segurança por envolvimento com uma facção criminosa, possuindo anotações por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o outro, era alvo de denúncias anteriores, apontado como responsável por guardar armamentos de uma organização criminosa. Ao todo, foram apreendidas duas pistolas CanIK, modelo TP9 SF, calibre 9mm, três carregadores, 44 munições intactas da marca CBC e cinco aparelhos celulares.
Consta também no registro policial que, há indícios de que as armas apreendidas possam ter sido utilizadas em um ataque ocorrido no bairro Biquinha, no dia 5 de janeiro de 2026. O caso já está sendo investido pela 91ª DP, onde os dois homens permaneceram presos Ambos foram autuados por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos