Após a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Ednardo Barbosa, a Prefeitura de Pinheiral iniciou nesta quinta-feira as obras para a implantação, adequação e aplicação de calçadas e calçadões na Rua Nini Cambraia, no Centro até a Bulhões de Carvalho, no Rolamão.
A obra vai dar mais mobilidade e segurança aos moradores para transitar pelas ruas centrais da cidade, principalmente, acessibilidade aos portadores de deficiência.
De acordo com informação da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica, na obra de calçamento será instalado também piso tátil. O objetivo é para orientar pessoas com deficiência visual ou com baixa visão.
O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, destacou a importância de mais uma obra mesmo, num momento de crise econômica. “Estamos cumprindo mais um compromisso de campanha. Durante a nossa caminhada ouvimos os pedidos, em especial de idosos e de portadores de deficiência, cadeirantes, para melhorar as condições do calçamento das ruas da nossa cidade. Garantir a todos o direito de ir e vir, já que a maior parte das nossas ruas não tem acessibilidade. Estamos e vamos continuar trabalhando, realizando obras e investimentos que beneficiem a nossa população de Pinheiral”, disse Ednardo.
A moradora da Rua Nini Cambraia, Luciene de Carvalho Franco Duarte, elogiou a iniciativa da obra. “Essa obra é muito importante, pois aqui é um local que passam muitas pessoas para ir aos bancos, igrejas e outros locais, e que vão circular com mais segurança agora”, disse Luciene.
O fiscal de obra de Pinheiral, o engenheiro Thiago Magalhães, afirmou que em alguns pontos serão ampliadas as calçadas para melhorar a acessibilidade dos pedestres. Será realizada ainda a padronização e paginação das calçadas do trecho da Rua Nini Cambraia até a Rua Bulhões de Carvalho com previsão de duração quatro meses.
COOPERAÇÃO DOS MOTORISTAS
Em comunicado enviado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), o departamento solicitou a colaboração dos moradores, comerciantes e funcionários dos estabelecimentos e repartições públicas para não estacionarem próximo à calçada destas ruas. Durante o período de obras, a orientação é que sejam utilizadas às ruas transversais para estacionar.