O aniversário será no próximo dia 13, no entanto as comemorações tiveram início ontem com a realização do Festival de Artes Plásticas, que retorna no domingo, dia 10 e depois na sequência, entre os dias 13 e 17 de junho, com a realização de diversos eventos, como Festival de Prêmios da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Projeto Educação na Praça, Prefeitura em Ação, Roda de Rima e Capoeira, além de shows com artistas da cidade.
Falando sobre a programação, o prefeito Ednardo Barbosa, disse que a programação tem como objetivo valorizar a cultura da cidade. “Pinheiral fará 23 anos e para comemorar essa data estamos fazendo um evento de acordo com as possibilidades do município. O nosso objetivo principal é valorizar o que temos de melhor na nossa cidade, que são os nossos artistas”, destacou o prefeito.
O secretário Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Júlio César Barbosa, apontou que mesmo em meio a tantas crises que o país vem enfrentando, Pinheiral tem motivos para comemorar os seus 23 anos. “Estamos nos superando cada dia e procurando fazer o melhor para a população. Nesta festa, o desejo do nosso prefeito Ednardo Barbosa foi de fazer jus ao seu slogan: “Nossa terra, nosso orgulho”, por isso, estamos mostrando a todos o que Pinheiral tem de melhor: o seu povo. Nossos eventos têm sido marcados pela presença das famílias nas praças e é exatamente este resultado que queremos para esta comemoração”, afirmou o secretário, acrescentando que neste ano, será colocado um grande painel de LED para transmitir o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo.
PROGRAMAÇÃO
De 04 a 12 de junho Auditório da prefeitura
12 às 17 horas – Festival de Artes Plásticas
Dia 10 de junho – Praça Teixeira Campos
9h30min – Projeto Kafy – Aulão de treinamento funcional, Karatê e Yoga; 14 horas – Festival de Prêmios da Apae / Projeto Prefeitura em Ação;
21 horas – Nandão.
Dia 13 de junho
09 horas – Juramento à Bandeira – (CM Roberto Silveira);
19 horas – Santa Missa pelo 23º Aniversário da Cidade, na Igreja Matriz;
20 horas – Grupo de Balé Inspirart, na Praça Teixeira Campos;
21 horas – Jeferson Torres, na Praça Teixeira Campos.
Dia 14 de junho – Praça Teixeira Campos
14 horas – Projeto Educação na Praça;
19 horas – Roda de Jongo;
21 horas – Klebeir Barbosa.
Dia 15 de junho – Praça Teixeira Campos
19 horas – Roda de Rima;
20 horas – Aulão de Ritmos e Danças – Professora Maíla;
21 horas – Silvio Nogueira.
Dia 16 de junho – Praça Teixeira Campos
18 horas – Roda de Capoeira;
20 horas – Banda Pé Quente;
22 horas – Danilo Andrade.
Dia 17 de junho – Praça Teixeira Campos
9 horas – Marcha para Jesus;
13 horas – Grupo de Pagode Black Out;
15 horas – Transmissão do Jogo do Brasil;
17 horas – Grupo F Samba;
21 horas – Grupo Jeito de Ser.