Exposição Arte na Capa em homenagem ao Dia Mundial do Rock pode ser visitada até sexta-feira, em Resende

0

RESENDE

Quem ainda não visitou a exposição sobre o Dia Mundial do Rock que acontece no Museu da Imagem e do Som (MIS) precisa correr. A mostra, que faz parte do projeto “Arte na Capa”, ficará aberta ao público até a próximo sexta-feira, dia 30.  O público poderá visitar a exposição do meio às 17 horas. A entrada é gratuita.

Segundo a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o tema desta exposição é uma homenagem ao Dia Mundial do Rock, comemorado no último dia 13. Vale destacar, que a data do Dia do Rock foi escolhida por causa de um grande show de rock que aconteceu em 1985: o “Live Aid”. Com transmissão simultânea de Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos EUA, o evento tinha como objetivo conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e fome na África.  Durante sua apresentação, o cantor e compositor Phil Collins sugeriu que o dia 13 de julho fosse lembrado como o Dia Mundial do Rock. O estilo musical Rock n’ Roll surgiu na segunda metade do século XX e revolucionou a música e o comportamento da juventude.

Na exposição de capas de discos preparada pelo Museu da Imagem e do Som o público fará uma viagem no tempo, com capas de LP’s de artistas e grupos como Cazuza, Iron Maiden, Pink Floyd, Kiss, The Doors e Dire Straits, entre outros.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o projeto Arte na Capa é uma maneira do público resendense e visitantes de outros locais conhecerem um pouco do vasto acervo do MIS. “Além de milhares de discos, nossa parte mais robusta do acervo, o visitante também poderá encontrar peças como máquinas fotográficas, telefones, toca discos, gravadores e muito mais. A visita é recomendada para pessoas de todas as idades, tanto para quem quer relembrar os velhos tempos quanto para os mais jovens que não conhecem os vinis e as outras dezenas de elementos históricos do acervo”, revela o presidente.

A direção do Museu da Imagem e do Som de Resende segue todas as normas sanitárias em vigor durante a pandemia. Por isso, é necessário o uso de máscara durante a visitação do espaço, a higienização das mãos na entrada e o distanciamento entre o público e os funcionários.

error: Conteúdo protegido !