PINHEIRAL
A Secretaria de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária (SEMUHR) realizou na quinta-feira, 27, na sede do governo municipal, a assembleia de orientação aos moradores no bairro Oriente, informando sobre os procedimentos da regularização fundiária dos imóveis. Segundo o governo municipal, cerca de 100 moradores participaram da assembleia do Programa municipal ‘Pinheiral Legal – Regularização de Terras’.
A equipe da SEMUHR prestou esclarecimentos sobre o programa realizado na cidade com o objetivo de promover a regularização fundiária e a titulação das terras. O trabalho dos cadastradores já foi iniciado no serviço que levará todo o mês de outubro. No bairro Oriente a equipe de cadastradores vai visitar todas as unidades, moradias e lotes.
Os moradores do bairro Ipê, que serão os primeiros contemplados com a titulação, na gestão do prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, O projeto foi concluído, protocolizado e aprovado pelo Cartório do Ofício Único de Pinheiral e deverá ter o título entregue até o mês de novembro.
“Estamos com tudo pronto em Cartório para fazer a titularização para os moradores do Ipê. Para quem tinha dúvida e, dizia que era só uma promessa de campanha da gestão do prefeito Ednardo Barbosa, e que não iríamos dar conta, graças a Deus posso dizer que é uma realidade”, disse a secretária de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andréya Lemos Ferreira. Ainda segundo informação da SEMUHR, o bairro Chalé será o próximo que receberá o programa.
PROGRAMA
Conforme dados do governo municipal, estão previstos ainda para a segunda etapa o Posto Zootécnico e parte do Centro. O bairro Colina foi o último a receber a equipe de cadastradores. Os bairros Cruzeiro I e II e Palmeiras já foram contemplados e onde estão em fase final de conclusão do projeto. A terceira etapa visa a Regularização Fundiária da área do entorno da Rodovia Benjamin Constant (Estrada Pinheiral x Arrozal), prevista para o primeiro semestre de 2019.