Sindicato dos Servidores de Barra Mansa rebate informação sobre a indicação e eleição de membros para conselhos municipais

0

BARRA MANSA

O Fundo de Previdência Social de Barra Mansa (Previbam) está revisando os procedimentos e fluxos administrativos visando à otimização dos serviços e a garantia de agilidade nos prazos de concessão de aposentadorias e pensões dos servidores públicos do município, da administração direta e indireta. A informação divulgada pela Prefeitura de Barra Mansa destaca as ações do presidente da Previbam, Anderson Brasil, em relação aos regimes próprios de previdência.

Neste contexto, o governo citou em material divulgado na segunda-feira, dia 22, que a direção da Previbam conta com dois Conselhos atuantes: o Conselho Municipal de Previdência e o Conselho Fiscal e que, ambos, são constituídos por servidores indicados pelo Poder Executivo, e por servidores eleitos e indicados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A informação gerou mal estar no Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa, que alega ser infundada a sua participação na eleição de conselheiros.

O presidente do sindicato, Nilton dos Santos, procurou o A VOZ DA CIDADE e frisou que não há relação alguma da entidade em colaborar com indicação ou eleição de membros em conselhos municipais da prefeitura. “O Sindicato dos Empregados e Funcionários Públicos de Barra Mansa não aceitou o convite da prefeitura para realizar ou participar do processo eletivo de conselheiros, conforme cita a reportagem sobre a Previbam. Não achamos por direito fazer parte de tal procedimento, tendo, inclusive, o respaldo de nosso Departamento Jurídico. Todo o processo solicitado pela prefeitura segue em aberto. O que foi divulgado, noticiado, é uma inverdade”, criticou Nilton dos Santos.

NOTA DO GOVERNO

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Barra Mansa emitiu sua posição oficial sobre o questionamento do Sindicato dos Funcionários Públicos. Em nota, a prefeitura afirma que “o presidente da Previbam (Fundo de Previdência Social de Barra Mansa), Anderson Brasil, constatou que a última eleição do Conselho Municipal de Previdência foi realizada em 2016, e que de fato, não contou com a participação direta do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município. O processo eleitoral foi conduzido pela própria Prefeitura à época, sendo eleitos os representantes dos servidores. A eleição e indicação dos representantes dos servidores têm previsão no artigo 23 da lei municipal 4329/2014”.

Deixe um Comentário