PORTO REAL
Nas eleições Municipais, o advogado Philippe Paiva (Republicanos) conquistou duas proezas. Com apenas 27 anos, ele é o mais jovem vereador da Câmara Municipal de Porto Real e ainda foi o mais bem votado, com 898 votos (5,89%), com uma diferença de 248 votos do segundo colocado.
Philippe disse que ficou contente com o número expressivo de votos que obteve. Ele ressaltou a participação da juventude no resultado final da votação. “Além de ter sido uma alegria pela votação expressiva, sobretudo pelo trabalho que fiz desde a pré-campanha e na campanha que foi limpa, honesta e pé no chão, busquei em todos os momentos estar presente nas famílias, conversando e levando propostas de uma cidade que eu acredito e aquilo que a gente de fato precisa enquanto vereador oferecer ao cidadão. A votação que tive ressalta a expressão da juventude no meio político, porque tenho 27 anos e a primeira vez que disputei uma função pública e com muito esforço alcancei o êxito”, destacou o advogado que quer trabalhar para contribuir na geração de empregos para os jovens. “Quero fazer uma forte articulação com as empresas para poder contribuir para a geração de empregos em Porto Real. Vou buscar parcerias a nível de Estado e Governo Federal para que alguns aportes sejam realizados no município. Além disso, vou fazer o papel do vereador que é fiscalizar com uma independência que a Constituição me garante”, informou.
Quanto aos trabalhos junto ao Executivo, Philippe disse que pretende manter o diálogo. “Vou buscar a melhoria para a população local, no entanto meu mandato será independente”, contou Paiva.
LEGISLATIVO TEM APENAS QUATRO NOVOS VEREADORES
Em Porto Real, o Legislativo é composto de 11 vereadores, sendo que sete foram reeleitos: Fernando Beleza (MDB); Diego Graciani (PL); Fábio Maia (Avante); Cláudio (PL); Henry de Bulhões (União Brasil); Fernandinha (PDT) e Renan Márcio (Solidariedade). Já os novos vereadores são: Philippe Paiva (Republicanos); Dr. Andrinho (União Brasil); Léo do Circo (PDT) e Jonas Fernando (Avante).
Os partidos com mais cadeiras na Câmara Municipal foram Avante, PDT, PL, e União Brasil, com duas vagas cada um. Enquanto que MDB, Republicanos e Solidariedade conquistaram uma cadeira cada um.