Rio de Janeiro
Na manhã de sexta-feira, 17, a Polícia Federal prendeu uma mulher acusada de cometer diversos crimes em três estados da Federação.
A criminosa, natural do Amapá, foi presa em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela tinha contra si um mandado de prisão em aberto expedido pelo Tribunal de Justiça de Sergipe. A foragida tinha passagens criminais por extorsão mediante sequestro, em Belém; cárcere privado, em Lagarto/SE; e extorsão, no Rio de Janeiro.
Ao ser abordada pelos policiais da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE/RJ), a presa apresentou carteira de identidade falsa, expedida no Espírito Santo com nome e data de nascimento diferentes dos que constam em sua identificação original, com o objetivo de evitar o cumprimento da prisão. Em decorrência do fato, ela também foi presa em flagrante por uso de documento falso. A constatação se deu por laudo papiloscópico expedido pela Superintendência da PF no Amapá, estado de origem da presa.
A mulher foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para a formalização das prisões, tanto o flagrante quanto a judicial. Após os procedimentos de praxe, ela será encaminhada ao sistema prisional, onde responderá pelos crimes praticados.