>
a voz da cidade 970 x 150 px

Pessoas com mais de 50 anos poderão ter curso de inclusão digital através do Programa de Envelhecimento Ativo

A nova determinação consta no projeto do deputado Luiz Cláudio Ribeiro (REP), que a Alerj aprovou  nesta quinta-feira, dia 29

Por Roze Martins
top view senior couple using laptop
bnr am aniv resende 970x150

ESTADO DO RIO

Pessoas com 50 anos de idade ou mais poderão ter direito às oficinas e cursos do Programa de Envelhecimento Ativo (PEA) para inclusão digital. O programa, originalmente, contempla as pessoas acima de 60 anos. A nova determinação consta no projeto de lei nº 1.086/2023, do deputado Luiz Cláudio Ribeiro (REP), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta quinta-feira, dia 29.


O texto segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. O projeto complementa a Lei 6.993/15, que instituiu o programa no Estado do Rio.

“Torna-se necessário propor medidas que favoreçam a inclusão social e digital dos cidadãos fluminenses com idade igual ou superior a 50 anos, proporcionando acesso a informações públicas e privadas e a algumas facilidades cotidianas proporcionadas pelo ambiente digital”, explicou Luiz Cláudio.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos