>
a voz da cidade 970 x 150 px

Pesquisa sobre os impactos do coronavírus na indústria fluminense aponta que 80% delas paralisaram ou reduziram a produção

Por Idel Pinheiro
bnr am aniv resende 970x150

ESTADO

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou o resultado de uma pesquisa realizada entre os dias 1º e 14 de abril verificando o impacto da pandemia do coronavírus (Covid-19) na indústria fluminense. O material intitulado ‘Impactos do coronavírus na indústria fluminense’ abordou 304 empresas e indicou que quase 80% delas paralisaram ou reduziram a produção diante da pandemia.

A pesquisa aponta que 28,6% das indústrias interromperam as atividades, 23% registraram queda intensa da produção e 26% apontaram redução. De acordo com 71,8% dos industriais entrevistados, a queda do faturamento é um dos principais impactos da crise.


Os empresários também relatam dificuldades para acesso ao crédito. Para 27,6% o acesso se tornou muito mais difícil e para 41,2% ficou mais difícil. Diante desse cenário, mais de 75% encontram dificuldade ou muita dificuldade para lidar com pagamentos rotineiros.

Quase 75% dos empresários industriais também apontam dificuldades na logística de transporte de seus produtos. Já 77,3% registram dificuldades para conseguir matérias-primas.

A pesquisa realizada pela Firjan pode ser acessada através deste link: https://bit.ly/3bzWV2m.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos