BARRA MANSA
Na noite de ontem, dia 24, uma casa pegou fogo no distrito de Floriano, em Barra Mansa. Ninguém ficou ferido e segundo o Corpo de Bombeiro, o fato ocorreu durante uma troca de botijão de gás. Moravam dez pessoas no imóvel e elas perderam tudo, segundo a Defesa Civil de Barra Mansa.
O caso ocorreu por volta das 19 horas em um imóvel que fica na Rua Martins Tostes. Após a troca de botija, ocorreu o vazamento do gás, ocorrendo em determinado momento o incêndio que se alastrou.
O imóvel ficou destruído, a família perdeu tudo e a Defesa Civil interditou o local, que teve parte derrubado. “Fomos acionados por volta das 19h20min pela Defesa Civil de Porto Real, que foi acionada por moradores pela proximidade, e depois nos informaram, assim como os bombeiros. Chegamos praticamente juntos e foi feito o primeiro atendimento dos bombeiros para conter as chamas e depois o rescaldo”, disse o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, João Vitor.
“Posteriormente, fizemos avaliação. A princípio, a cobertura do imóvel desabou. Ela é de telha e madeiramento. E alguns pilares de madeira também foram atingidos, correndo risco de desmoronar”, completou o coordenador.
Ele explicou ainda que a moradora contou da troca de botijão e que depois, ao utilizar o fogão, teve início o fogo na mangueira da botija. “Começou a pegar fogo na casa e a família foi toda retirada. Deixo uma recomendação a toda população de que botijão de gás não deve ficar próximo ao fogão. Ele deve ta numa área isolada, arejada, pois qualquer tipo de vazamento ele pode dissipar e não causar esse tipo de transtorno que causou nessa casa”, completou o coordenador da Defesa Civil.
João Vitor disse ainda que na casa, moravam dez pessoas. “Entre idosos, adultos e crianças, que foram para domicílio de parentes para passar a noite”, finalizou.
Até o fechamento desta publicação, não havia confirmação de alguma ajuda aos moradores e como ela pode ser feita.
Mais informações a qualquer momento.