ITATIAIA
Mais de 600 pessoas participaram nesta quinta-feira, dia 7, da edição do programa “RJ Para Todos” no bairro Penedo. A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, com foco na promoção da cidadania e inclusão social. O evento ocorreu na quadra poliesportiva do Formigueiro, localizada na Avenida Brasil, nº 735, ao lado do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Penedo.

Prefeito Kaio Márcio acompanhou a ação social ao lado da equipe técnica – Divulgação PMI
A estrutura montada ofereceu serviços gratuitos essenciais à população, com o objetivo de facilitar o acesso a atendimentos que, muitas vezes, exigiriam deslocamentos para outras cidades. Entre os serviços disponibilizados estiveram: habilitação de casamento, emissão de segunda via de carteira de identidade, isenção de taxas para certidões de nascimento, casamento e óbito, acesso à carteira de trabalho digital, balcão de empregos, atendimentos em serviço social e orientações nutricionais.
Presente ao evento, o prefeito Kaio Márcio Rezende de Paiva destacou a importância da ação para os moradores da região. “Recebemos mais uma edição do RJ Para Todos e foi um sucesso, pois muitos moradores do Formigueiro, em Penedo, puderam ter acesso aos serviços de cidadania. Agradeço ao Governo do Estado por mais essa parceria em nossa cidade. Esta parceria reforça nosso compromisso em trabalhar por uma Itatiaia mais acessível e inclusiva, criando mais oportunidades para a população”, afirmou o prefeito.
A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Érika Menegatti, também participou das atividades e reafirmou o compromisso da gestão em aproximar os serviços públicos das comunidades. Ela destacou que essa é iniciativa importante que aproxima os cidadãos aos serviços assistenciais básicos de maneira gratuita. “Essa ação demonstra que quando há união entre os poderes públicos, quem ganha é o cidadão, que tem acesso facilitado a documentos e oportunidades”, ressaltou Érika.







