BARRA MANSA
No bairro Vila Maria o candidato ouviu muitas reclamações dos moradores, a maioria relacionada com a má prestação do serviço de transporte público. Os moradores estariam esperando por mais de uma hora para conseguirem embarcar em um ônibus. Como solução PC apresentou o seu projeto do Transporte Alternativo por VAN. “Vou autorizar o Transporte Alternativo por VAN, em Barra Mansa. Nossa população terá mais uma opção de transporte para não ficar esperando uma hora no ponto de ônibus. No nosso Governo, neste período de uma hora já terá passado umas 5 VANs, transportando o nosso povo com mais agilidade, com ar-condicionado e o que é melhor, por um valor mais barato que esse absurdo que se cobra de passagem. Eu vou governar para os bairros, vou governar para o povo”, frisou PC.
No ponto final de Saudade, PC assumiu com os moradores o compromisso de não iniciar as obras para a construção da nova ETE de Saudade e discutir, com os moradores, a mudança da ETE para um local distante das residências. “Querem colocar essa ETE no meio das casas edificadas há mais de 30 anos. É um absurdo, pois os moradores serão prejudicados com o mal cheiro e com o barulho da bomba da estação, que poderia ser instalada no outro lado da linha férrea, local não residencial”, afirmou o candidato do Podemos.
PC ressaltou, ainda, a necessidade de Barra Mansa ter o seu próprio hospital municipal, afirmando que pretende elaborar estudo técnico para avaliar o que seria mais vantajoso para o município: Desapropriar o prédio do antigo Hospital Menino Jesus de Praga, no Ano Bom, ou, construir um novo prédio em outro local. “Pinheiral, Rio Claro, Piraí e Porto Real têm menos de 30 mil habitantes e possuem o seu próprio hospital municipal. Barra Mansa, com quase 200 mil habitantes também terá o seu hospital municipal, desafogando assim o atendimento da Santa Casa”, afirmou PC, tendo recebido apoio da população descontente com o serviço de saúde prestado no município.