VOLTA REDONDA
O ex-prefeito, ex-deputado federal e ex-vereador Paulo Baltazar voltará ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Volta Redonda. A filiação será oficializada nesta quinta-feira, 10, às 10 horas, em uma solenidade marcada para acontecer na Câmara de Vereadores.
Baltazar, que tem uma longa trajetória política já havia integrado o PSB em momentos marcantes de sua carreira. “Foi o meu primeiro partido. Militei como vereador, prefeito, deputado federal. Foram muitos anos de história até o fim do meu mandato na Câmara Federal”, relembrou. Ele saiu em 2006.
Segundo ele, o retorno ao PSB tem um significado político e simbólico. “O PSB foi o partido que me trouxe para discutir a política de forma partidária e ideológica. Tinha — e ainda tem — uma visão de mundo com a qual me identifico. Não sou fanático por partidos, mas por pessoas com compromissos semelhantes aos meus”, afirmou, citando como principal motivo para voltar o convite feito pelo deputado estadual Jari Oliveira. “Venho pelas credenciais do Jari. É um mandato pé no chão, próximo da população, com princípios e valores que comungo. É uma pessoa com trajetória respeitável, e isso pesou na minha decisão”, completou.
Baltazar também fez uma reflexão sobre sua caminhada política. “Na vida há tempo para tudo. Meu ciclo de candidato terminou. Fui vereador, prefeito, deputado e candidato. Hoje, não serei mais, porém continuo interessado pela política e pelo que ela representa para a sociedade”, declarou.