Vereador pede a criação de Plano Municipal para retomada da economia em Porto Real

0

PORTO REAL 

O vereador Juan Pablo da Silva Almeida (Cidadania), preocupado com o aumento da taxa de desemprego no município e com o futuro da economia local no período pós-pandemia, apresentou, esta semana, indicação sugerindo ao Poder Executivo, a criação e implementação de um Plano Municipal para a Retomada Econômica. A propositura foi aprovada por todos os demais vereadores e será encaminhada ao prefeito Alexandre Serfiotis para avaliação das medidas cabíveis.

Segundo o parlamentar, a proposta visa à elaboração de um conjunto de estratégias para superar os efeitos causados pela pandemia do coronavírus (Covid-19) no município. “Tais estratégias têm como o objetivo possibilitar o aceleramento da retomada da economia em Porto Real, estabelecendo regras de segurança e preservação das vidas, de forma viável, e de acordo com a realidade de cada segmento”, disse Juan Pablo.

O vereador ainda frisou a necessidade do plano para a cidade e destacou que as ações precisam ser realizadas de forma planejada, urgente e consciente. “Hoje o mundo está vivendo um momento de crise e Porto Real também sente e sofre com esses reflexos. Infelizmente temos muitas famílias sendo assoladas pelo desemprego. O plano deverá prever uma série de ações de forma conjunta e multidisciplinar, através do apoio ao setor produtivo, aos empreendedores locais e com a inserção de moradores desempregados no mercado de trabalho. Precisamos exigir políticas públicas mais intensas e efetivas para que se promova a empregabilidade e geração de renda no nosso município”, declarou.

error: Conteúdo protegido !