VOLTA REDONDA
Estavam marcados para hoje, 17, os depoimentos do vereador Paulinho do Raio-X e do prefeito Samuca Silva na Comissão Processante que analisada o pedido de cassação do parlamentar. Segundo informação do presidente da comissão, vereador Sidney da Silva Teixeira, o Dinho (Patriota), a defesa de Paulinho argumentou por meio de petição no processo, que em virtude da pandemia de coronavírus, o vereador e seus advogados comparecerão a qualquer ato presencial praticado pela comissão. Um advogado foi enviado pelo prefeito Samuca a sala da presidência da câmara, no horário marcado de seu depoimento, solicitando remarcação da audiência e questionando ainda qual seria sua condição no processo.
“Entendo que cada um faz aquilo que bem entende de suas vidas. As pessoas deveriam pensar nas consequências de seus atos pra que não venham causar transtornos a administração pública. Como afirmei em despacho no processo, comparecer ou não a atos que estejam devidamente intimados é opção das partes. O que a Comissão não ficará é refém do bem querer de qualquer um”, apontou Dinho, completando que deixaram de avançar nos trabalhos da comissão por conta de atos que, a seu ver, são para retardamento do andamento do processo. “Quando a população cobra uma solução, precisa saber que os responsáveis pela demora na solução se dá por atos como estes. Vamos manter nossa linha de trabalho. Isso aqui não é bagunça e nem brincadeira”, disse.
Por iniciativa da própria comissão, o depoimento do vereador Rodrigo Furtado, autor do pedido de impeachment de Paulinho do Raio-X, foi adiado, por entender que ele deveria ser ouvido após o prefeito Samuca.
O vereador Dinho adiantou que as partes estão pleiteando a realização de audiências de forma online, mas como a câmara tem realizado seus trabalhos respeitando as medidas e orientação das autoridades sanitárias mundial, federal, estadual e municipal, não vê motivos para tanto. “A se pensar assim, ninguém estaria trabalhando nesta cidade, neste estado ou neste país. Nossos trabalhos continuarão sendo presenciais”, concluiu.