VOLTA REDONDA
A Patrulha de Proteção Comercial, serviço da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), prendeu, em flagrante, nesta quarta-feira, dia 24, um homem, de 37 anos, suspeito de furtar um estabelecimento comercial no bairro Aterrado.
Segundo a Semop, os agentes foram alertados por um casal que passava pela via e informou que um homem havia tentado se esconder ao notar a aproximação da viatura. Diante da atitude suspeita, a equipe realizou a abordagem e encontrou com o indivíduo uma bolsa contendo um notebook da marca Dell, de cor cinza.
Após averiguação, foi constatado que o equipamento havia sido furtado de um estabelecimento comercial nas proximidades. O proprietário foi localizado, compareceu à 93ª Delegacia de Polícia (DP) e apresentou imagens do circuito interno de segurança, que comprovaram o arrombamento do local e confirmaram que o notebook era de sua propriedade.
O suspeito possui diversas anotações criminais por furto e roubo. Com base nas evidências, a autoridade policial de plantão efetuou a prisão em flagrante pelo crime de furto. O homem permaneceu detido e à disposição da Justiça.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, ressaltou que a prisão é resultado do trabalho preventivo e ostensivo da Patrulha de Proteção Comercial, destacando a integração entre os órgãos de segurança como fundamental para a proteção do comércio local.
Criada em maio deste ano, a Patrulha atua de forma estratégica em áreas com maior concentração de estabelecimentos comerciais, com o objetivo de coibir crimes e ampliar a sensação de segurança em Volta Redonda.