Parque Mariana poderá receber um Cras para ampliar rede de proteção social

Vereadores aprovam proposta de apoio a famílias em vulnerabilidade

Por Cyntia Freitas
16.cf.res.polÍtica.parque mariana poderá receber um cras.divulgaÇÃocmpr

PORTO REAL

A comunidade do Parque Mariana poderá ser contemplada com um Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A proposta foi apresentada pelo vereador Anderson Martins Florentino , o Dr. Andrinho (União Brasil) foi aprovada pelo Plenário e encaminhada para apreciação do prefeito Alexandre Serifotis.

Segundo o parlamentar, o objetivo da indicação é ampliar a rede de apoio a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social no bairro, promovendo acesso a direitos, orientação e fortalecimento dos vínculos comunitários e familiares. “O CRAS atua como porta de entrada para a rede de proteção social. A instalação no Parque Mariana é uma ação necessária para atender de forma mais próxima e eficaz a população que mais precisa”, justificou Dr. Andrinho.

O vereador ainda afirma que a proposta também leva em conta a relevância social da medida, destacando o papel essencial do Cras na promoção da cidadania e combate às desigualdades.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos