Parceria entre Dagaz e Semop para promover informação e proteção aos idosos

Iniciativa busca utilizar o trabalho realizado pelo Dagaz no projeto ‘Cinestesia às Margens’

Por Tânia Cruz
notasvr parceria entre dagaz e semop divulgação

VOLTA REDONDA
Na tarde de segunda-feira, dia 5, foi firmada uma parceria entre o Instituto Dagaz e a Secretaria de Ordem Pública (SEMOP), junto com a Patrulha de Proteção ao Idoso. O objetivo é levar informações aos idosos da cidade por meio do projeto ‘Cinestesia às Margens’. Participaram da reunião o secretário de Ordem Pública de Volta Redonda, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, a gestora do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, e a coordenadora do projeto Cinestesia, Márcia Helena, entre outros representantes das duas instituições.
A iniciativa busca utilizar o trabalho realizado pelo Dagaz no projeto ‘Cinestesia às Margens’, que leva cinema a comunidades em situação de vulnerabilidade e promove debates sobre os temas abordados após cada exibição. O objetivo é apresentar filmes que retratam a realidade e os direitos dos idosos. Através da Patrulha do Idoso, serão divulgados e explicados os direitos estabelecidos no Estatuto dos Idosos, com o intuito de conscientizar o público sobre seus direitos e contribuir para a diminuição das violências praticadas contra essa faixa etária.
Três exibições cinematográficas já estão agendadas, sendo uma no dia 2 de junho, na Praça do Vila Rica, dia 27 de junho, no bairro Sessenta, e no dia 1º de outubro, no bairro Vila Santa Cecília, em comemoração ao Dia do Idoso. A ideia é realizar pelo menos uma exibição por mês em bairros diferentes da cidade.
DEFESA DOS IDOSOS
De acordo com o coronel Luiz Henrique, essa parceria fortalecerá a defesa dos idosos, ajudando a frear a violência praticada contra eles e avançando na qualidade de vida dessas pessoas. “Essa parceria é importante porque elaboramos diversos projetos para fortalecer ainda mais a garantia dos direitos dos idosos. Com a chegada de junho, um mês significativo para a maioridade, temos certeza de que após esse planejamento, entregaremos resultados satisfatórios para reduzir cada vez mais a violência praticada contra os idosos”, afirmou.
A gestora do Instituto Dagaz, Marinez Fernandes, expressou sua satisfação com a parceria: “Estamos captando mais um amigo para o Dagaz para somar à nossa rede e estamos muito felizes pela confiança do coronel. Aguardem, pois muitas novidades estão por vir!”
A colaboração com o Cinestesia é fundamental para promover reflexão e diálogo sobre temas relevantes como a violência contra os idosos. Os debates que se seguirão às exibições proporcionarão um espaço seguro para que os participantes compartilhem experiências e se sintam parte de uma comunidade ativa. Assim, essa parceria não só contribuirá para a conscientização dos idosos, mas também fortalecerá laços sociais, promovendo um ambiente mais seguro e inclusivo para essa faixa etária.

Foto –

Divulgação

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos