>
renascer ead digital

Parceria em prol de Rio Claro: deputado Pedro Paulo se reúne com prefeito Babton Biondi

Encontro foi articulado pelo ex-deputado Marcelo Cabeleireiro

Por Carol Macedo
whatsapp image 2025 04 06 at 15.32.48
728x90 seguranca

RIO CLARO

Em mais uma agenda voltada ao fortalecimento dos municípios fluminenses, o deputado federal Pedro Paulo (PSD), presidente estadual do partido, esteve neste domingo, 6, no distrito de Passa Três, em Rio Claro, para uma reunião estratégica com o prefeito Babton Biondi (PP). A visita foi articulada pelo ex-deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) e contou com a presença do vereador João do Gás (PP), do secretário de Governo Marcos Vinicius do Valle e do procurador geral Marcello Superchi.

O encontro teve como foco a definição de pautas prioritárias e o estreitamento do diálogo entre a administração municipal e a esfera federal. Em pauta, a busca por recursos para áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e meio ambiente. Rio Claro, que possui mais da metade de seu território coberto por mata nativa, tem desafios específicos que exigem atenção especial do governo federal. “O momento é de articulação e construção de pontes. Com o respaldo do deputado Pedro Paulo e o apoio permanente do nosso amigo Marcelo Cabeleireiro, queremos avançar em projetos que realmente façam diferença para a população”, afirmou o prefeito Babton Biondi.

Pedro Paulo se mostrou receptivo às demandas e garantiu empenho na interlocução com ministérios estratégicos, como os da Agricultura e dos Transportes. “Rio Claro tem potencial e precisa de apoio para desenvolver políticas sustentáveis e estruturantes. Vamos trabalhar por emendas e programas que cheguem efetivamente à população”, destacou o parlamentar.


Marcelo Cabeleireiro, por sua vez, reafirmou seu compromisso com o município, onde tem raízes políticas e pessoais. “Rio Claro é uma cidade pela qual tenho enorme carinho. Durante meu mandato na Alerj, pude colaborar com obras e investimentos importantes, e sigo à disposição para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, ressaltou, lembrando ainda da amizade com o saudoso ex-prefeito José Osmar.

Valorização do esporte como ferramenta social

Após a reunião, o grupo seguiu para o Ilha Clube, em Barra Mansa, onde acompanhou o Torneio Moster Block de Voleibol Feminino, que reuniu cerca de 100 atletas de diferentes municípios da região. Ao lado do empresário Leo da Joalheria e de Alex Barbosa, ex-secretário de Recursos Humanos de Barra do Piraí, os representantes reforçaram a importância do esporte como agente de transformação social, inclusão e promoção da cidadania.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos