SUL FLUMINENSE
As mulheres empreendedoras da região ou aquelas que planejam abrir sua própria empresa terão um dia inteiro de programação totalmente dedicado a elas na próxima quinta-feira, dia 19, quando é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Como parte integrante da Semana Global de Empreendedorismo iniciada no dia 16, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas promove uma série de debates reunindo renomadas empreendedoras do país. Para participar é preciso acessar o link https://bit.ly/3fbt83p.
O painel “Dicas de ouro para mulheres líderes” vai abrir a programação da quinta-feira, dia 19, às 10h15min, tratando sobre as habilidades que as mulheres precisam para exercer um papel de liderança. A presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino; a diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa e da empresária e apresentadora da GNT e influenciadora, Bielo Pereira, têm presenças confirmadas.
Em seguida, às 11h15min, o tema é “Nem romantizar nem desistir – Mães empreendedoras”. Participam desse bate-papo virtual a presidente e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes e a fundadora da startup Negras Plurais, Caroline Moreira. Com a mediação da analista de empreendedorismo feminino do Sebrae, Renata Malheiros, elas vão conversar sobre os aspectos culturais que influenciam na vida da mulher empreendedora e possíveis caminhos de superação com ajuda da sociedade.
No painel “Mulheres e Inovação”, às 14h30min, as convidadas vão abordar a participação de empreendedoras em áreas de tecnologia e debater como o público feminino pode ocupar espaços em empresas de base tecnológica (as startups). A conversa vai contar com as presenças de três empreendedoras apoiadas pelo WeImpact e pelo Fundo WE Ventures, projetos idealizados pela Microsoft, Sebrae e M8 Partners. São elas: Ana Paula Pisaneschi, CEO do Uffa, startup com soluções em crédito, negociação de dívidas e controle financeiro; Maíra Pimentel, cofundadoraTamboro, startup em educação e inovação e Caroline Dallacorte, CEO da PackID, startup com solução de monitoramento para a cadeia de distribuição de produtos perecíveis. A mediação da conversa será realizada por Marcella Ceva, CIO We Ventures, fundo de investimentos para startups lideradas por mulheres.