BARRA MANSA
O Palácio Barão de Guapy recebe até o próximo dia 17 a exposição ‘Natureza e a arte’. As obras podem ser vistas de segunda a sexta, das 8 às 17 horas e sábado e domingo, das 9 às 15 horas, até o dia 17 de Março.
Uma ideia que surgiu para criar um dialogo entre o meio natural e o meio artístico com a intenção de explorar a relação profunda e interdependente entre os dois temas. Mas o foco principal era gerar uma conversa sobre os sentimentos que surgem ao olhar para natureza.
Antes mesmo de começar o esboço, na busca por referências a artista procurava por algo que transmitisse determinado sentimento. Vitória nos contou um pouco de como foi esse processo; -“Cada composição de cores também era pensada através da transmissão de sentimentos, sempre usando o amarelo e o laranja para transmitir algo que retratasse a felicidade e o relaxamento por exemplo, o azul e o roxo para retratar o mistério e a contemplação.”
Sobre a artista
Victória Andrade, nascida e criada em Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, desde criança sua família via certo talento nela com relação a desenhos e pinturas. Começou a desenhar aos 8
anos de idade, no clube do livro da segunda série do colégio e desde então, nunca parou. Mas foi durante a trágica pandemia, no ano de 2020, que se aprofundou no mundo da arte e, mais
especificamente, da pintura. Influenciada por um amigo que também é artista, começou seu trabalho de forma bastante modesta, onde buscava aprender diversas formas de pintura, aquarela, pintura a óleo, acrílica, pintura em murais e também em tecido.