RESENDE
A Prefeitura de Resende pode se consolidar como referência em mais um segmento dos serviços públicos. O trabalho do município foi acompanhado de perto pelo Observatório da Associação Brasileira de Ouvidores, que fez uma avaliação da metodologia desenvolvida no município. O reconhecimento, através de uma diplomação, pode chegar dentro de um mês, com o retorno de profissionais do observatório.
Duas profissionais da Associação Brasileira de Ouvidores, Nancir Sather e Isabel Cristina Gralhoz, estiveram na quinta-feira, em Resende, acompanhando o trabalho e analisando se a dinâmica da Ouvidoria de Resende está de acordo com as leis em vigor e se oferece boa qualidade na resolução de problemas levados até o setor. Diretrizes como a Lei de Acesso à Informação, Carta de Serviços Públicos, Lei Geral de Proteção de Dados e outros detalhes foram avaliados. As profissionais levaram os dados coletados e voltam, dentro de um mês, com a possibilidade de certificar o serviço, junto ao presidente da associação, em uma cerimônia formal.
“Estamos muito felizes com essa visita e tenho certeza que teremos um retorno positivo, pois realizamos um trabalho de excelência que sempre visa melhorar ainda mais. Tivemos conversas muito proveitosas, nas quais pudemos mostrar o trabalho desenvolvido em Resende para aprimorar constantemente o serviço e oferecer a melhor resposta aos cidadãos de Resende”, disse o ouvidor Geral do Município, Ronaldo Gomes.