SUL FLUMINENSE
Equipes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram apreensões de drogas entre sexta-feira, dia 19, e sábado, 20, em três cidades da região.
No dia 19, em Arrozal, Piraí, uma operação resultou na maior apreensão entre as ocorrências registradas no período. A ação teve início às 11h30min, após denúncia de intensa movimentação de drogas na região. Durante o cerco, um dos suspeitos fugiu pela mata carregando entorpecentes, que foram recolhidos pelo caminho. Na residência onde estava a menor, foram encontrados mais materiais ilícitos, além de simulacro de pistola, dinheiro, celulares e uma motocicleta. O resultado da operação foi expressivo: 514,5 gramas de cocaína, 1083,9 gramas de maconha, 146 gramas de skank, além de 147 pinos de cocaína, 91 invólucros de maconha e 292 de skank.
Ao todo, 19 cargas foram contabilizadas. A adolescente foi apreendida, conduzida à 94ª Delegacia de Polícia (DP) e liberada à responsável após ser autuada por ato análogo ao artigo 33 da Lei 11.343/06. O maior que fugiu foi indiciado por tráfico e corrupção de menores.
No dia seguinte, 20, outras duas ações também foram registradas pela Polícia Militar. Em Barra do Piraí, no bairro Asa Branca, três jovens foram abordados após denúncia de tráfico. Um deles tentou dispensar uma bolsa com drogas e fugir, mas foi capturado. Os outros dois foram encontrados no local, sendo um deles portando R$ 75 em espécie. Foram apreendidas 44 pedras de crack, pinos de cocaína e uma trouxa de maconha, totalizando 37,6 gramas de cocaína, 30,3 gramas de crack e 8,2 gramas de maconha. O menor foi apreendido por ato análogo ao tráfico e os demais ouvidos como testemunhas.
Ainda no mesmo dia, em Mendes, policiais do Serviço Reservado (P2) monitoraram um bar no Centro, após denúncia de que o local servia como ponto de venda de drogas. A operação flagrou a venda de entorpecentes na presença do filho de quatro anos de uma das acusadas. Foram apreendidos 19 pinos de cocaína, 16 deles escondidos em área próxima ao estabelecimento e outros três dentro do bar. Três pessoas foram presas e uma quarta autuada por posse de drogas. O caso foi registrado na 97ª DP, com enquadramento nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas.