RIO DE JANEIRO
Na última quarta-feira, dia 1º de novembro, a Polícia Militar em conjunto com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro realizou mais um dia de ações da Operação Vigilância Integrada. Coordenada pelo 5º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (5º CPA) e a 5ª Diretoria de Polícia Administrativa (DPA) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com quatro batalhões da Polícia Militar – 10° BPM, 28º BPM, 37ºBPM e ainda 2ª CIPM e seis delegacias da Polícia Civil – 93ª DP Volta Redonda, 91ª DP Valença, 97ª DP Mendes, 94ª DP Piraí, 100ª DP Porto Real/Quatis e 167ª DP Paraty, a operação teve como objetivo inibir o roubo de veículos, incluindo os veículos de carga, em locais de maior incidência criminal.
Os números da operação demonstram a sua eficácia, com 135 veículos abordados, 27 coletivos fiscalizados e 185 pessoas abordadas.
Além disso, considerável quantidade de drogas foi apreendida em diferentes locais: em Barra Mansa, foram encontrados dois tabletes de cocaína, três tabletes de maconha, uma pedra de crack, quatro carregadores de rádio comunicador, um colete balístico e cinco balanças de precisão, muito utilizada para preparação e embalagem de porção única de drogas.
Já na cidade de Paty do Alferes, 160 pinos de cocaína e 615 saquinhos de maconha foram apreendidos. N
Na cidade de Valença, 35 sacolés de maconha foram apreendidos pelos agentes do 10º BPM.
A ação de combate à criminalidade
A Operação Vigilância Integrada é uma iniciativa que envolve a deflagração simultânea de operações nas cidades de Volta Redonda, Valença, Piraí, Mendes, Porto Real, Quatis e Paraty.
As ações consistem em patrulhamento ostensivo, comboios policiais e abordagens de veículos, com equipes compostas por policiais militares e civis.