CRUZEIRO/VOLTA REDONDA
A Polícia Federal, em ação conjunta com o 28º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do Estado do Rio de Janeiro, deflagrou na manhã desta quinta-feira, dia 26, a operação “Rota da Serra”, com o objetivo de aprofundar as investigações iniciadas após a apreensão de 70 quilos de drogas (maconha e pasta base de cocaína) na Rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas/SP, em fevereiro de 2024.
A operação cumpre três mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nas cidades de São Bernardo do Campo/SP e Volta Redonda. Os alvos são o remetente e o destinatário da carga interceptada, ambos apontados como líderes de facções criminosas atuantes em seus municípios. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro/SP.
As investigações indicam que os envolvidos agiam de forma recorrente no envio de grandes quantidades de entorpecentes entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os crimes apurados incluem tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais.
A operação segue em andamento e, por envolver desdobramentos estratégicos, as investigações correm sob sigilo.
Mais informações a qualquer momento.