PRF apreende dois caminhões carregados com cerveja sem nota fiscal na BR-393, Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAI

Durante fiscalização de rotina, na manhã desta terça-feira, 5, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram dois caminhões carregados de cerveja e sem nota fiscal. O primeiro a ser abordado foi o Mercedes Benz  ATEGO cor cinza, com placas de Carapicuíba (SP), que era sendo conduzido por um homem, de 55 anos.

Durante a os procedimentos de fiscalização, os agentes perceberam outro caminhão retornando na rodovia, o que levantou suspeita.  Os policiais se deslocaram e conseguiram abordar o segundo Mercedes Benz ATEGO 2425 cor branca, com placas de Varginha (MG) alguns quilômetros à frente, também carregado com caixas de cerveja. Em seguida o mesmo foi conduzido de volta até o posto da PRF.

Na sequência da fiscalização, a equipe da PRF verificou que os dois veículos estavam viajando juntos e transportando mercadorias sem nota fiscal. Um dos motoristas teria informado que havia retirado a carga em um depósito de uma empresa distribuidora em Varginha (MG) e que levaria até um destino que seria informado por mensagem via celular. O outro motorista informou que teria retirado o produto em um posto de combustíveis em Varginha (MG) e que levaria até um destino que também seria informado por mensagem via celular.

QUEM PASSARIA A MENSAGEM

De acordo com a PRF, os dois motoristas não souberam informar quem seria o responsável pelas mensagens que informariam o destino da carga de cerveja. Com isso, os dois caminhões foram apreendidos. Em um deles haviam 9864 litros de cerveja, acondicionados em 1370 caixas contendo 24 garrafas de 300 ml cada. No outro 22.276 litros da mesma bebida, acondicionados em 47.520 latas de 473 ml.

Segundo a PRF, foi constatado que transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal é crime de sonegação fiscal. Sendo assim, os dois veículos, com a mercadoria, foram apreendidos e, juntamente, com os motoristas levados para o Posto PRF.

 

 

error: Conteúdo protegido !