VOLTA REDONDA
Na tarde de ontem, 7, uma operação realizada pelo 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de dois envolvidos com o tráfico de drogas, além da apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e armamentos, no bairro Água Limpa, em Volta Redonda.
Durante patrulhamento na região, uma equipe policial percebeu um indivíduo saindo de um veículo com um volume visível na cintura, o que despertou a atenção dos policiais. Ao proceder com a abordagem, foi observado um segundo suspeito em uma casa próxima, a qual já havia sido alvo de denúncias de tráfico.
Quando o segundo homem percebeu a presença policial, ele tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi capturado pela equipe. Durante a revista, foram encontrados entorpecentes e armas de fogo. Em seguida, foi solicitado apoio de uma segunda viatura para realizar uma busca mais detalhada no entorno da casa, resultando na captura de outro suspeito, que tentava escapar pulando a janela da residência.
Na casa, foram encontrados 95 tubos de cocaína (totalizando 107g), 19 papelotes de maconha (totalizando 138g), 18 pedras de crack (totalizando 4g), além de três revólveres calibre .38 com numeração raspada e um simulacro de arma de fogo. Também foram apreendidas 12 munições de calibre .38, 34 munições de calibre 9mm, dois coldres, dois cintos de nylon, uma lanterna, três celulares, dois rádios transmissores, uma bateria de rádio, quatro bases de alimentação de rádio, uma balança de precisão, uma farda camuflada completa (calça e camisa) e uma mochila.
Os dois foram conduzidos à 93ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ambos permanecem presos à disposição da Justiça.