SAPUCAIA
Nesta quarta-feira, dia 16, a Polícia Civil e a Polícia Militar realizam a Operação Olha o Gás, para o cumprimento de seis mandados de prisão temporária nas cidades de Sapucaia, São José do Vale do Rio Preto e Petrópolis.
Segundo a Polícia Civil, a ação é fruto de uma investigação da 109ª Delegacia de Polícia (DP) de Sapucaia, que apura o tráfico de drogas no distrito de Anta e é um desdobramento da operação Manda um Oi, ocorrida na semana passada (dia 08 de agosto) com a prisão de oito pessoas e apreensão de cerca de um quilo de pasta base de cocaína e quantidade substancial de maconha.
A partir dessas prisões os investigadores passaram a rastrear a origem da droga, sendo apurado que o principal suspeito de fornecer o material seria um petropolitano de 20 anos, que trabalhava em depósitos de gás nas cidade de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.
Para enganar a polícia, ele se comunicava se passando pelo tio, que era dono dos depósitos de gás. Também foi expedido mandado de prisão contra um morador de São José do Vale do Rio Preto suspeito de realizar o transporte das drogas e também contra três pessoas (um homem e duas mulheres) do distrito Anta em Sapucaia que são suspeitos de atuar no tráfico de drogas de forma associada aos alvos da operação da semana passada.
A ação de hoje foi organizada de forma conjunta pela 109ªDP e 38ºBPM e contou com apoio das delegacias de Petrópolis e de São José do Rio Preto (105ªDP e 104ª DP) e dos Batalhões da Polícia Militar destas mesmas áreas (26º BPM e 30ºBPM).
O nome da operação remete ao grito característico dos vendedores de gás em caminhões e é uma referência ao principal alvo da ação realizada.