TRÊS RIOS
A 6ª etapa da Operação Impacto, deflagrada nesta semana pelo Governo do Estado através da Polícia Militar, segue em andamento nesta quarta-feira, 9, com foco nos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul e áreas próximas. A ação, que visa desarticular organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, reforçar a segurança e aumentar a presença policial nas ruas, já apresenta resultados expressivos no segundo dia de atividades.
De acordo com o balanço parcial divulgado nesta quarta-feira, foram apreendidas duas armas de fogo — uma pistola e um revólver — além de munições, farta quantidade de material entorpecente (ainda em fase de contabilização) e dinheiro em espécie. Todo o material está sendo encaminhado à 108ª Delegacia de Polícia (DP), em Três Rios, onde as ocorrências estão sendo registradas.
A operação conta com cerca de 50 policiais, entre agentes do 38º BPM e unidades especializadas da Polícia Militar, como o Batalhão de Ações com Cães (BAC), Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), Grupamento Aeromóvel (GAM) e o Regimento de Polícia Montada. Os pontos estratégicos de atuação incluem áreas sensíveis como Favelinha, Grama, Parque Morone, Purys e Jaqueira.
Durante o primeiro dia da ação, realizado na terça-feira, 8, nove pessoas foram presas e diversos materiais foram apreendidos, incluindo uma pistola, dois rádios comunicadores, celulares, munições e R$ 6.382,00 em dinheiro.
A Operação Impacto tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade, em especial os crimes relacionados ao tráfico de drogas, e restabelecer a ordem e a tranquilidade em áreas vulneráveis da região. As ações seguem sob comando do 38º BPM com coordenação do 7º CPA e apoio das delegacias locais.