SUL FLUMINENSE
O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar, iniciou nesta semana a 6ª etapa da Operação Impacto, com foco nos municípios de Três Rios, Paraíba do Sul e áreas adjacentes. A ação tem como objetivo combater atividades criminosas, reforçar a segurança e aumentar a presença ostensiva das forças policiais nas ruas da região.
Cerca de 50 policiais estão mobilizados na operação, que conta com o apoio de unidades especializadas da PM, como o Batalhão de Ações com Cães (BAC), Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom), Regimento de Polícia Montada e o Grupamento Aeromóvel. O 38º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela área, também recebe reforço com viaturas e motocicletas, o que permite intensificar patrulhamentos e abordagens.
Segundo o governador Cláudio Castro, a Operação Impacto vai além da repressão ao crime, promovendo também a sensação de segurança para os moradores. “Essa ação, além de reduzir os índices de criminalidade, principalmente os roubos, que trazem sensação de insegurança para a população, também tem um componente muito importante, que faz as pessoas se sentirem mais seguras: a ostensividade. Continuaremos levando a Operação Impacto a todas as regiões do estado”, afirmou o governador.
A Operação Impacto integra um esforço coordenado da Polícia Militar para garantir tranquilidade à população, reduzir indicadores estratégicos de criminalidade e coibir a atuação de criminosos em áreas sensíveis do estado.



