VOLTA REDONDA
A Polícia Federal, por meio da Delegacia de Volta Redonda, cumpriu nesta terça-feira, 2, três mandados de busca e apreensão na Baixada Fluminense durante a Operação Ponto Fraco, que investiga um esquema de saques fraudulentos em contas da Caixa Econômica Federal. As ações foram realizadas em Duque de Caxias, com apoio de policiais da Delegacia de Nova Iguaçu, após determinação da 4ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio de Janeiro.
A investigação começou quando a PF recebeu comunicação de que a conta de um cliente da Caixa havia sido acessada de forma irregular em uma agência de Barra do Piraí. Dois saques foram feitos pelo criminoso, somando R$ 67.550. As apurações revelaram fragilidades no sistema de identificação da agência e permitiram chegar aos integrantes do grupo suspeito, apontado como sediado em Duque de Caxias, incluindo o responsável pela articulação do esquema.
O material recolhido será submetido à perícia da PF para esclarecer a dinâmica das fraudes, identificar novos participantes e verificar se há outras vítimas ou instituições financeiras envolvidas nas ações do grupo.
A Polícia Federal reforça a importância de cuidados no uso de serviços bancários, especialmente na proteção de dados pessoais, cuja exposição pode facilitar a atuação de criminosos.