Operação da PM e Civil na região tem quase 200 veículos fiscalizados e mais de 260 pessoas abordadas

Por Mônica Vieira

SUL FLUMINENSE

Ontem, dia 10, foi deflagrada às 17 horas mais uma Operação Vigilância Integrada em municípios do Sul Fluminense e Costa Verde. Com objetivo de inibir o roubo de veículos e de cargas transportadas, nos locais de maior incidência criminal em toda a região, foram realizadas 197 fiscalizações e veículos e 264 pessoas foram abordadas. Um menor foi apreendido na ação, em Itatiaia, e uma arma retida, em Barra Mansa, em outra ocorrência.
Coordenada pelo 5° Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e 5° DPA da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a operação consistiu em um conjunto de ações com buscas e abordagens deflagradas simultaneamente em 11 municípios distintos, como Barra do Piraí, Rio das Flores, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Volta Redonda, Rio Claro, Mangaratiba, Itatiaia, Porto Real e Quatis.
Equipes compostas por policiais militares e policiais civis, oriundos de quatro unidades da Polícia Militar (10° BPM, 28º BPM, 37ºBPM e 33º BPM) e nove delegacias da Polícia Civil (88ª DP – Barra do Piraí), 92ª DP  (Rio das Flores), 95ª DP  (Vassouras), 96ª DP – (Miguel Pereira, Paty do Alferes), 93ª DP (Volta Redonda), 168ª DP  (Rio Claro), 165ª DP  (Mangaratiba), 99ª DP  (Itatiaia) e 165ª DP realizaram patrulhamento ostensivo e abordagens de veículos e pessoas em atitudes suspeitas com a finalidade de trazer mais segurança e tranquilidade para a população destes municípios.
Quinze veículos foram autuados, dois deles apreendidos; além disso, 11 coletivos também foram abordados.

Na ação, um menor de 17 anos foi apreendido pelos agentes em cumprimento de mandado de busca apreensão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a 99ª DP de Itatiaia, ficando à disposição da Justiça.

Em outra cidade, Barra Mansa, a guarnição em patrulhamento na Estrada da Granja, Boa Sorte, abordou um veículo Santana cor prata. Ao desembarcar do automóvel, o condutor informou que portava uma arma de fogo e que era segurança de uma fazenda a caminho do trabalho.

Durante a revista no carro foi localizado sobre o banco do motorista um revólver calibre 38 municiado com seis munições e mais seis munições em uma bolsa. O homem não ofereceu resistência e foi receptivo às ordens da guarnição. Ao ser questionado sobre a posse da arma, informou que não a possuía; que a arma pertencia à fazenda e que a utilizava apenas para trabalhar, pois já haviam sido vítimas de um assalto à mão armada há cerca de quatro anos.

Diante dos fatos foi conduzido à 90ª DP, onde foi apresentado para as medidas necessárias.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos