>
a voz da cidade 970 x 150 px

Ação da Polícia Civil contra facção criminosa prende 27 pessoas no Sul Fluminense

Por Andre
bnr am aniv resende 970x150

SUL FLUMINENSE

Agentes da 89ª Delegacia de Polícia (DP), coordenados pelo delegado titular, Michel Floroschk, deflagraram na quinta-feira, dia 12, a Operação Monitore contra traficantes que atuam no Sul Fluminense. Policiais de várias delegacias do Estado do Rio de Janeiro cumpriram 54 mandados de prisão e 168 de busca e apreensão em nos municípios de Itatiaia, Porto Real, Resende, Barra Mansa, Angra dos Reis e Rio de Janeiro.
Até o fechamento desta edição, a operação resultou na prisão de 27 pessoas, entre homens e uma mulher, e na apreensão de maconha (ainda a contabilizar), além de aproximadamente R$ 33 mil e de vários celulares.
O principal alvo da operação é uma facção criminosa que atua com o tráfico de drogas no bairro Cidade Alegria, o maior conjunto habitacional de Resende. Estes criminosos estariam querendo diversificar a atuação e estaria tentando entrar para o ramo de serviços de internet, TV a cabo e até venda de gás. Nos últimos dias, a facção ameaçou, roubou e incendiou três carros de empresas de internet em Resende. Os veículos foram encontrados queimados em Penedo, na estrada que liga Floriano a Rialto, em Barra Mansa e em Resende.


Nos últimos dias, pelo menos três veículos de empresas foram encontrados incendiados em Resende e Porto Real- Foto: Divulgação

A operação teve início da 100ª Delegacia de Polícia (DP) de Porto Real com a reunião e distribuição de tarefas aos policiais de diversas delegacias do Estado. Em seguida, os policiais seguiram para a região da Grande Alegria, em Resende, com o objetivo de cumprir a maioria dos mandados de prisão e de busca e apreensão.
De acordo com o delegado Michel Floroschk, durante investigações, a Polícia Civil detectou que chefes de uma organização criminosa ordenavam práticas delituosas por meio de aplicativos de mensagens, com a intenção de explorar serviços de internet, TV a cabo e, até venda de gás por meio de empresas clandestinas. Partes destes alvos comandavam as ações do tráfico de drogas de dentro de presídios. “Essas lideranças criminosas estão dentro do sistema penitenciário e de lá determinando as ações aqui fora. Eles não querem concorrer com outras empresas e se impõem colocando terror. Ainda obrigando a população contratar estas empresas que são de pessoas afiliadas a eles. Eles querem acabar com a concorrência cortando os cabos de internet, ameaçando os empregados das outras empresas e por fim, nos últimos dias incendiaram três veículos. Fizemos esta operação para mostra que a Polícia Civil está ciente do que está acontecendo e vamos combater estes crimes”, explicou Floroschk, acrescentando que o narcotráfico está explorando atividades econômicas. “Eles estão desenvolvimento algumas atividades, fazendo como se fosse uma ‘narcomilícia’, explorando os serviços de internet, TV a cabo e até a venda de gás”, completa.

A maioria dos mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Resende – Reprodução

Michel ainda informou que esta operação é resultado de uma outra ação realizada no início do ano realizada na Cidade Alegria para frear a atuação de uma facção criminosa. “Por causa das ações deste grupo, tivemos que antecipar operações futuras para controlar as ações desta facção criminosa para trazer uma segurança maior a população. A investigação maior, que é o tronco desta Operação, segue e a gente e novas operações vão acontecer”, destacou o delegado.
O delegado ainda informou que das 27 prisões, uma foi em flagrante. Com uma mulher que era um dos alvos da operação, foi encontrada em sua residência, localizada no bairro Toyota, também na região da Grande Alegria, aproximadamente R$ 33 mil. “Provavelmente este dinheiro que encontramos em sua casa seja proveniente do faturamento do tráfico de drogas da última segunda e terça-feira”, disse Floroschk.
Todos os presos foram levados para a Delegacia de Resende. Eles serão encaminhados para presídios no estado do Rio de Janeiro.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos