ANGRA DOS REIS/BRASÍLIA
Na manhã desta segunda-feira, 29, equipes da Polícia Federal (PF) realizaram uma operação de busca e apreensão em uma residência na cidade de Angra dos Reis, contra o vereador carioca, Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação é de que o imóvel é o mesmo de onde, no domingo, 28, o ex-presidente, Jair Bolsonaro, pai do vereador, transmitiu uma live nas redes sociais. Ainda de acordo com as informações obtidas pelo A VOZ DA CIDADE, o ex-presidente e os filhos foram vistos chegando ao local.
Carlos Bolsonaro é alvo de uma nova fase da investigação da Polícia Federal sobre o uso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para fazer espionagem ilegal durante o governo do pai dele. Ainda foram alvos da ação desta manhã possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Abin.
A busca foi autorizada para a residência do vereador e gabinete na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Na ação, um computador da Abin foi apreendido. O relator do caso, ministro do STJ, Alexandre de Moraes, é quem assina a autorização para os mandados.
A suspeita da PF é que, sob o mandato de Jair Bolsonaro, a Abin atuou como um braço de coleta de informações ilegais, sem autorização judicial, e também como fonte de informações falsas, depois disseminadas por perfis de extrema direita para difamar instituições e autoridades.